As melhorias de junho refletem sugestões reais dos nossos clientes e o nosso compromisso em oferecer um sistema cada vez mais completo, prático e inteligente para os times de RH e DP.
A seguir, você confere todas as novidades que chegaram para tornar sua rotina ainda mais estratégica.

Melhorias de Junho de 2025
1 – Exportação da tabela de documentos assinados
Agora ficou mais fácil analisar os dados de documentos que já foram assinados!
Adicionamos um novo botão na tela correspondente que permite exportar a tabela completa para uma planilha do Excel (.xlsx) com um único clique.

2 – Log de auditoria no cadastro de feriados, solicitações e cadastro de férias
Essa é uma das melhorias de junho que possibilita mais rastreabilidade, segurança e transparência para os processos do seu RH!
Para tornar a gestão ainda mais confiável, o QuarkRH agora registra todas as ações realizadas em três áreas importantes do sistema:
Cadastro de Feriados: visualize quem criou ou alterou um feriado e quando a ação foi realizada.

Cadastro de Férias: acompanhe no histórico do colaborador quem lançou o período de férias e a data do registro.

Solicitações Gerais e de Frequência: todas as alterações feitas pelos colaboradores são auditadas — o sistema mostra o que foi alterado, por quem e em qual data.

Essas melhorias reforçam o compromisso do QuarkRH com a confiabilidade das informações.
3 – Seleção de responsável de estoque multiunidade
Ampliamos a flexibilidade na gestão de Estoque (módulo EPI). Antes, ao definir um responsável, o sistema listava apenas colaboradores da mesma unidade.
Agora, é possível selecionar e designar colaboradores de qualquer unidade da empresa como responsáveis.
Vantagem Principal: Permite centralizar a responsabilidade do estoque, mesmo que o gestor esteja em uma localidade diferente, facilitando a logística.

4 – Lançamento coletivo de ponto com múltiplos registros
Otimizamos o lançamento coletivo de ponto. Antes, era possível lançar apenas um registro de horário por vez.
Agora, você pode lançar uma jornada completa com até 4 marcações (ex: entrada, início/fim de intervalo e saída) para vários colaboradores de uma só vez.

5 – Bloqueio de readmissão para colaboradores com impedimento
Criamos uma nova camada de segurança no processo de desligamento.
Agora, ao desligar um funcionário, é possível marcar a opção “Colaborador com Impedimento”.
Se ativada, o CPF dele é bloqueado, e o sistema barrará automaticamente qualquer tentativa futura de recadastrá-lo.

6 – Controle de acesso por usuário em tipos de documentos
Ao criar ou editar um “Tipo de Documento”, você encontrará a opção “Documento Restrito”.
Ao ativá-la, poderá listar exatamente quais usuários terão permissão para acessar, adicionar, editar, baixar ou apagar documentos daquele tipo.

7 – Correção de e-mail para documentos pendentes de assinatura
Enviou um documento para assinatura para o e-mail errado?
Agora você pode corrigir! Enquanto o documento não for assinado, é possível editar o e-mail do destinatário.
O sistema reenviará o link de assinatura automaticamente para o novo endereço.

9 – Gestão de Intervalo Remunerado na Jornada de Trabalho
O sistema agora está preparado para gerenciar jornadas com Intervalo Remunerado.
Ao configurar um horário com essa característica, o tempo que o colaborador passa em intervalo é automaticamente contabilizado como parte do total de horas trabalhadas, seguindo as regras da CLT para categorias específicas.

10 – Envio de colaboradores para o relógio de ponto
Agora é possível enviar os dados cadastrais dos colaboradores diretamente do QuarkRH para o relógio de ponto.
Com um clique, as informações são sincronizadas, preparando o relógio para o registro das marcações.

11- Gestão de cessão interna de colaboradores
Acabamos de lançar a primeira versão da funcionalidade de cessão interna no QuarkRH.
Agora, sua empresa pode registrar e gerenciar formalmente os casos em que um colaborador contratado por uma unidade (ou centro de custo) é temporariamente cedido para atuar em outra.

12 – Visualização de horários de outras unidades
Agora, usuários com permissão podem consultar e gerenciar os horários de trabalho criados em todas as unidades da empresa, não apenas na sua unidade de origem. Isso facilita a gestão de várias unidades simultaneamente. Uma das melhorias de junho pensada para facilitar a rotina do DP.

13 – Pesquisa de clima para toda as unidades da empresa
A funcionalidade de Pesquisa de Clima do QuarkRH agora permite o envio para múltiplas unidades de forma simultânea. Ideal para empresas com estrutura descentralizada.
Essa é um das melhorias de junho que facilita a aplicação de uma única pesquisa para diferentes unidades — ou até para toda a organização — com apenas alguns cliques.

14 – Filtros multiunidades em avaliação de desempenho
Adicionamos o filtro multiunidade em diversas telas do módulo de Avaliação de Desempenho, como: Processo de Avaliação, Gerenciamento de Competências, Associar Cargos.
Vantagem Principal: Facilita a consulta e a gestão de dados de avaliação de desempenho em nível corporativo, permitindo análises comparativas entre unidades.

15 – Filtro de Data no Dashboard de Frequência
O Dashboard de Frequência ficou mais dinâmico.
Adicionamos um campo de data que permite atualizar todos os gráficos e indicadores com base no dia selecionado. Essa é uma das melhorias de junho pensadas para deixar seu RH mais estratégico.

Estas foram as melhorias de junho do QuarkRH. Nosso compromisso é evoluir constantemente e garantir que você aproveite ao máximo o QuarkRH para otimizar processos e garantir uma gestão de pessoas estratégica e eficiente.
Caso precise de qualquer assistência ou esclarecimento adicional, nosso time de suporte estará à disposição a qualquer momento.







