No mês de fevereiro nossa equipe desenvolveu diversas significativas melhorias do QuarkRH pensadas para otimizar e facilitar ainda mais as atividades de gestão do seu RH e DP.
Confira a seguir quais foram essas melhorias.
Melhorias do QuarkRH
Módulo Frequência – Histórico de Alteração de Jornada
Essa é uma das novas melhorias do QuarkRH que possibilita visualizar se houve alteração nas jornadas de trabalho cadastradas no sistema. Ao clicar no ícone representado por um relógio azul é possível abrir o histórico de alteração, podendo verificar o usuário e qual a alteração foi realizada.
Lembrando que essa melhoria só mostra o histórico de alterações realizadas a partir de 07/02/2024.
Para acessar: Módulo Frequência > Cadastrar > Jornada

Módulo Frequência – Campo de Observação na opção de Adição de Ponto
Precisa adicionar o ponto manual de algum colaborador no sistema? Com essa melhoria agora é possível incluir uma observação adicional no ponto adicionado pelo DP/RH. Assim, é possível identificar com mais precisão o motivo que levou a ação.
Para acessar: Módulo Frequência > Gerenciamento > Alterar Marcações

Módulo Frequência – Seleção de multiunidades para configurações
Para facilitar o cadastro de configurações para empresas que possuem mais de uma unidade, esta é uma das melhorias do QuarkRH que fez a separação do menu configurações, que agora é dividido em Frequência e Geolocalização (cerca virtual).
Assim, as empresas podem configurar separadamente as funcionalidades de acordo com a sua necessidade.
Além disso, as configurações cadastradas podem ser replicadas em mais de uma unidade, por meio da funcionalidade de multiunidades. Assim, é possível otimizar o tempo gasto nas configurações de frequência.
Para acessar: Módulo Frequência > Configurações > Selecionar Frequência ou Geolocalização > localizar o campo Unidades.

Módulo Frequência: Nova opção de configuração para escalas
Anteriormente no sistema, ao cadastrar um jornada, com a opção de escala ativada, só era possível fazer a personalização em dias fixos da semana.
Agora, com essa melhoria foi adicionada a opção “por dia da escala” que permite personalizar de acordo com a jornada do colaborador.
Por exemplo, o colaborador X tem uma jornada 6×2, ao ativar a opção “por dia da escala”, o DP/RH poderá personalizar os 8 dias sequenciais, sem se fixar no dia da semana, mas sim no dia da escala.
Para acessar: Módulo Frequência > Cadastros > Jornada > Ativar opção “Escala” > no campo Tipo de Configuração escolher a opção “Por dia da Escala” > realizar as devidas personalizações.

Módulo Férias – Opção para solicitação de abono pecuniário
Essa melhoria adiciona a configuração para o RH/DP disponibilizar para o colaborador a opção para solicitar o Abono Pecuniário (venda de um terço de suas férias ao contratante), ao requisitar as suas férias.
Para acessar: Módulo Férias > Configurações de férias > ativar a opção “Colaborador Poderá Solicitar Abono Pecuniário?”.

Módulo Avaliação de Desempenho – Avaliação 360
Essa nova melhoria do QuarkRH disponibiliza a opção para criar processos de avaliação de desempenho 360 graus.
A avaliação 360 graus é um método para avaliar o desempenho de um colaborador, em que, diferente das avaliações tradicionais, além do supervisor, outras pessoas também fornecem feedbacks como: colegas de setor.
Com essa nova melhoria, os gestores terão uma visão mais ampla do desempenho dos colaboradores.
Para acessar: Módulo Avaliação de Desempenho > Processo de Avaliação > Campo Tipo > Selecionar Avaliação 360 > realizar as devidas alterações.

Módulo Departamento Pessoal – Anexo na análise de solicitação
Com essa melhoria, agora é possível que o gestor ou o DP/RH adicione um anexo na hora da análise da solicitação, esse anexo fica disponível para todos que possuem acesso ao histórico de atendimento da solicitação.
Para acessar: Módulo DP > Solicitações > Selecionar a solicitação > entrar na análise da solicitação > localizar o campo Arquivo.

Agradecemos por fazer parte da nossa jornada de melhoria contínua. Sua satisfação e sucesso são a nossa prioridade.
Caso precise de qualquer assistência ou esclarecimento adicional, nossa equipe de suporte estará à disposição a qualquer momento.