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Como o Grupo Mangai ganhou padronização e automação com o QuarkRH

Descubra como o Grupo Mangai otimizou a gestão de 1.000 colaboradores em 5 estados com o QuarkRH, conquistando padronização, agilidade e suporte de excelência.
Descubra como o Grupo Mangai otimizou a gestão de 1.000 colaboradores em 5 estados com o QuarkRH, conquistando padronização, agilidade e suporte de excelência.

Gerenciar uma rede de restaurantes espalhada por diferentes estados do Brasil é uma verdadeira missão — e essa é a realidade do Grupo Mangai, responsável por marcas como o NAU Frutos do Mar, com forte presença no setor gastronômico e cerca de 1.000 colaboradores distribuídos em 14 unidades.

Em meio à expansão do grupo, a equipe de RH enfrentava um desafio comum em empresas com atuação nacional: a falta de padronização e a dificuldade em gerir processos de forma ágil, transparente e integrada. Foi nesse cenário que o QuarkRH entrou em cena, trazendo mais do que tecnologia — trouxe tranquilidade.

O desafio: unificar sem perder a identidade

“Imagina o desafio de lidar com pessoas que estão presentes em cinco estados brasileiros, onde cada unidade tem uma característica. Principalmente quando estamos falando de diferentes legislações e realidades locais. Precisávamos de um sistema que acompanhasse essa complexidade”, relata o gestor de benefícios do Mangai, Tiago Oliveira.

Segundo o gerente do NAU, Ibrahim Batista, o processo antigo era mais “engessada”, com processos manuais, fragmentados e pouca visibilidade em tempo real. A rotina do RH se assemelhava ao clássico “Missão Impossível”: demandas diárias acumuladas, falta de integração e ausência de dados centralizados.

Foi quando a equipe conheceu o QuarkRH.

A virada de chave do Mangai

“Na verdade, o que eu vivi foi realmente uma ida de 0 a 100 muito rápido. Isso aconteceu porque passamos a usar o QuarkRH”, afirma o gestor.

A implantação foi descrita como tranquila, rápida e eficiente. Desde o início, o time do QuarkRH ofereceu suporte técnico próximo e qualificado, tornando a transição suave mesmo com a complexidade envolvida em lidar com colaboradores em diferentes localidades.

Com o QuarkRH, o grupo passou a contar com:

  • Segurança;
  • Padronização de processos;
  • Transparência nas informações para empresa e colaborador;
  • Informações em tempo real e maior segurança de dados;
  • Sistematização e automação das rotinas de RH e DP.

O suporte: um diferencial que gera confiança

Um ponto destacado com entusiasmo foi o suporte humano e presente da equipe QuarkRH. Mesmo após a implantação, o acompanhamento contínuo é ativo: “O pessoal de suporte entra em contato conosco mesmo sem a gente solicitar, apenas para verificar se está tudo bem. Isso dá mais segurança para o dia a dia.”, explica o gerente.

O relacionamento foi construído com base em confiança e proximidade. “Não importa se estou pagando caro ou barato. Se não oferece um suporte bom, para mim, não serve. E posso dizer que o suporte do QuarkRH sempre foi muito presente.”, ressalta Tiago.

Os resultados: mais tempo, mais eficiência

A adoção do QuarkRH permitiu à equipe do Mangai focar no que realmente importa: a gestão estratégica de pessoas. A redução de tempo com tarefas repetitivas e a centralização dos processos em uma única plataforma trouxeram mais eficiência, menos erros e muito mais agilidade.

“Tempo é o bem mais escasso de todos. E se as pessoas não quiserem perder tempo utilizando múltiplas plataformas para fazer controle de pessoas, vale a pena pelo menos testar o QuarkRH.”, Tiago Oliveira.

Recomendação: qualquer empresa que valorize eficiência

O grupo recomenda a solução para empresas de diversos segmentos, não apenas da área de alimentação e bebidas. Afinal, a gestão de pessoas é universal: praticidade, otimização, suporte qualificado e processos fluindo com clareza.

Concluindo

A parceria entre o Grupo Mangai e o QuarkRH é um exemplo de como a tecnologia certa pode transformar a gestão de pessoas, mesmo nos cenários mais complexos. Automatizar tarefas, garantir conformidade com diferentes legislações e contar com um suporte próximo são fatores que hoje fazem parte do dia a dia da operação.

Se você também sente que seu RH/DP está em uma “missão impossível”, talvez seja hora de conhecer o QuarkRH — uma solução que entrega mais do que software: entrega confiança e resultado.

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Foto de Anderson Santos

Anderson Santos

Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRN e pós-graduação em Marketing Estratégico pela Universidade Potiguar. Atuo nas áreas de comunicação, endomarketing, marketing digital, produção de conteúdo, copywriting e redação focada em SEO.
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